domingo, 20 de março de 2011

O acidente!


O primeiro post...
...o primeiro de muitos?não sei ao certo!Vou até onde der,até onde me permitirem ir.
Aqui vou contar um pouco da minha vida...de como é viver com a "SINDROME DO PÂNICO" e de como superar um perigo que existe dentro de nós.
Sim, esse bicho de sete cabeças tem como ser superado, esquecido,deixado de ladinho!

O ACIDENTE

“No dia 23 de março de 2009 por volta das 22:30 hs eu estava voltando do trabalho no meu carro, sempre pegava uma avenida larga,um tanto movimentada e muito bem sinalizada e nesse dia não foi diferente. Como eu voltava tarde meu pai sempre me aconselhou a não parar na esquinas quando o sinal estivesse fechado, e sim no meio da quadra ou ir controlando o sinal até que abrisse. Foi isso que eu fiz quando meu sinal fechou, desengatei a  marcha e fui controlando, quando abriu engatei a segunda marcha  e arranquei...depois disso só me lembro de uma luz muito forte vindo em minha direção e um barulho ensurdecedor. Acredito que eu tenha apagado por um tempo, eu não vi a minha vida toda passar como um filme,mas eu vi meu corpo arremessado para longe do carro sem uma das pernas e muito sangue, via pessoas de branco ao meu redor, o meu peito doía muito,respirar era quase impossível,escutava algumas vozes falando que eu estava morta,que o carro ia explodir...apesar do desespero eu não conseguia abrir os olhos,falar que eu estava viva....era como se estivesse no fundo de uma piscina e não conseguisse chegar a superfície. Quando consegui abrir os olhos  as dores pelo corpo eram insuportáveis,meu corpo fervia,havia muitas pessoas ao meu redor e todas falavam ao mesmo tempo.Demorei um pouco para assimilar tudo que estava acontecendo. Aos poucos me lembrei das aulas de primeiros socorros da faculdade e decidi que o melhor era ficar quietinha até o socorro chegar,mas as pessoas estavam alvoroçadas e me fizeram sair do carro com medo que ele explodisse.Não sei como avisei minha mãe do acidente e do local do ocorrido,não sei quanto tempo ela levou para chegar lá,na verdade existe um branco na minha memória,me lembro de algumas cenas soltas...fui levada para um pronto socorro,tudo vazio,apenas o médico e o enfermeiro,o silêncio me incomodava,MEDO, muito MEDO era o que eu sentia,me sentia sozinha,abandonada...minha mãe não chegava nunca.....”

Bom...nesse post eu fico por aqui. Muita coisa ainda tem a ser contada,mas vamos por partes!

Espero de coração que neste espaço alem de conseguir desabafar eu consiga ajudar alguém ou ajuda-los a entender melhor como funciona o pânico,as crises...

Um beijo enorme.


6 comentários:

  1. Nossa Ca, vc nunca tinha me contado com detalhes assim do acidente... E eu tinha um pouco de receio em ficar perguntado, pq sei muito bem que não são coisas boas pra ficar lembrando.
    Mas achei uma OTIMA idéia o blog, um jeito de ajudar os outros e vc mesma superar isso. Te amo, continue postando!

    ResponderExcluir
  2. Amo voce... Parabens pela coragem.
    Sucesso pra voce.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo agora do seu acidente, faz tanto tempo que não nos vemos, entrei no blog por causa do orkut.
    Quem tem FÉ, tomba mas não cai.
    Aconteceu algo parecido com minha prima, só que ela estava na Itália, perdeu o baço e perfurou o pulmão, o acidente ocorreu faltando 10 dias pra ela terminar seu tempo de intercambio, até então tudo as mil maravilhas, mas graças a Deus ela está de volta e bem.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Cá eu sei que foi muito dificil pra vc...me lembro de vc fazer algusn comentarios na facul quando nus encontravamos por acaso...eu sempre correndo por conta dos estagio e vc decidiu dá um tempo naquela loucura toda, não tivemos mais noticias uma dá outra e não fazia ideia que tinha atingido tão profundamente assim...sua iniciativa é ótima continue assim como vc existem muitas outras pessoas que passam por isso e precisam de um lugar pra desabafar como vc está fazendo...parabéns ...força e coragem sempre..DEUS te abençoe amiga...beijinhus

    ResponderExcluir
  5. Gente,obrigada pelos comentários,pela força que estão me dando.Isto está sendo muito importante pra mim!

    beijos

    ResponderExcluir