quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O amor que me tirou o medo!


Torcedora fiel e fanática pelo Coxa desde 1987,ou seja, nasci Coxa Branca!
Pertenço a quinta geração da minha família a torcer pelo Glorioso time paranaense, até costumamos a dizer que o sangue que corre nas nossas veias não é vermelho, mas  sim, Verde e Branco.
Acostumada desde pequena a frequentar o Templo Couto Pereira, a vestir o uniforme, carregar a bandeira, vibrar com as vitórias e sempre incentivar o time em momentos difíceis.
No início de 2005 meu pai foi transferido para a cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, desde então fui obrigada a diminuir minhas idas ao estádio, pois a distância me impede, mas mesmo assim sempre que posso estar na minha cidade maravilhosa compareço ao Couto Pereira ,no terceiro anel  para ver o meu verdão dando show de bola.
Em março de 2009 sofri um acidente de trânsito, o qual desencadeou o stress pós-traumático seguido de uma síndrome do pânico e depressão moderada. Desde então me afastei da faculdade, de lugares cheios e barulhentos, pois estas situações sempre acabavam me levando a crises. Em junho do mesmo ano minha mãe desesperada com a minha situação resolveu me levar para Curitiba, onde considero minha casa, perto da família e amigos. Como todas as vezes que estava em Curitiba ia aos jogos, dessa vez não poderia ser diferente. Mas como ir ao estádio um “lugar cheio e barulhento” sem ter crises de pânico? Tive o incentivo da família que de imediato se prontificaram a me acompanhar ao jogo no dia 14/06 no Couto Pereira contra o Flamengo. Durante os dias que antecederam o jogo, cheguei a desistir e a duvidar  por varias vezes que seria capaz de vencer o meu medo de multidão. No dia do jogo os arredores do estádio estavam muito movimentados, o que já fazia meu coração acelerar, as mãos suarem frio e o ar a faltar. Cheguei até o portão de entrada de mãos dadas com minha mãe e minha avó, e acabei desistindo, pois ali no meio dos alviverdes tive o início de uma crise, decidimos então voltar para casa para preservar a minha saúde. Sentada no carro escutei o grito da torcida chamando o Coxa para o campo (“ Vem Coritiba...”), senti que me chamavam também! O que me impulsionou a voltar para o Couto, erguer a cabeça e mostrar para o medo que o meu AMOR pelo CORITIBA é maior que qualquer coisa e vence qualquer obstáculo!
Estar dentro do Templo Alviverde, sentindo toda aquela vibração fez com que eu me sentisse forte ,inatingível como se ali, no meio de milhares de pessoas juntas pelo mesmo amor, nada de mal poderia me acontecer! Ali eu estava protegida e muito emocionada por ter vencido aquele que por meses me prendeu em casa tirando a minha alegria de viver.
Naquele jogo vencemos por 5x0.E digo “vencemos” porque assim como time eu também venci. E agradeço ao meu Verdão por está vitória, pois me mostrou que assim como ele eu sou uma Fênix, que renasce das cinzas, cada vez mais linda e mais forte!

Agora mais uma vez o meu Verdão me ajuda a renascer, o concurso Musa do Brasileirão 2011 me tirou de mais uma fase de crises!
Aqui em Campo Grande a maioria da população torce para os times do estado de São Paulo, mas aos poucos venho recrutando novos e apaixonados torcedores Coxa Branca.

O meu time é a minha paixão e o motivo da minha superação!Mesmo longe,acompanho todos os jogos e as notícias relacionadas ao Glorioso Coritiba!

Mereço ser a Musa Alviverde,pois mesmo com 1000km de distância a paixão pelo Coxa continua viva!


http://globoesporte.globo.com/futebol/musas/463646/463646.html
Está é a minha página no Globo Esporte!


CLIQUE EM CURTIR... DEPOIS ESCOLHA "SELEÇÃO" "CAMISA 10" E "FANÁTICA"


Carina Zamboni

Nenhum comentário:

Postar um comentário